segunda-feira, 16 de julho de 2012

Tendência de Cores 2012-2013


Tendência de Cores 2012-2013

Vermelho
Sedutores: assim são os vermelhos 2012-2013. Muito mais definidos, sem influencia de cinzas ou azuis, estes vermelhos aquecem a paleta de cores deste período. Inspirados na cor do sangue e da paixão traduzem nossas relações íntimas. Destacam-se nas combinações com preto e bege e valorizam os detalhes metalizados.

                                                       Rosas
2012-1013 anunciam os tons de rosa que substituirão os atuais tons de salmão. A evolução para tons menos avermelhados, trará suavidade, leveza e romance aos ambientes. Inspirados nas nuances suaves das flores, estes tons de rosa estarão presentes em todos os segmentos: tecidos, acessórios masculinos, eletrônicos, móveis, tapeçaria, etc. Estarão inseridos em combinações mais calmas e relaxantes com verdes e turquesas. Integram-se às madeiras mais claras, traduzindo simplicidade.

Laranjas
Teremos neste período a volta dos tons laranja mais vibrantes e saturados, que trarão calor e alegria aos ambientes. Permitem combinações audaciosas, com uma linguagem bem jovial e esportiva, elaborando ambientes super personalizados. Ouse em combinações com verde ou marrom.


Amarelo
Os amarelos para este período apresentam-se sem a influência do verde, tornando-se mais iluminados e definidos. Traduzem uma grande mensagem de otimismo e abertura às novas experiências. Permitem a inspiração em combinações clássicas, transformando-as em novas possibilidades, representando o poder de reciclar estilos. Azuis, marrons e marfim terão destaque com os tons de amarelo deste período.

Verdes
Os verdes são sempre importantes nas paletas de cores, pois nos conectam com a natureza e aliviam o stress do dia a dia. 2012 – 2013 apresentam tons ligeiramente amarelados, menos profundos, todos nós gostaríamos de cultivar. Fazem com que os ambientes se transformem num refugio seguro, aumentando a confiança e a capacidade de prover o nosso próprio futuro. Apesar de sua aparente simplicidade, são capazes de produzir ambientes sofisticados, principalmente em combinações com aço escovado, cobre ou latão.


Friendly
Continuam em evidencia os tons que unem verdes e azuis. Para este período, porem apresentam-se menos azulados, afastando-se dos tons de turquesa e aproximam-se do verde petróleo. Cores altamente sofisticadas que criam camadas de ilusão e satisfazem a nossa necessidade de romper a monotonia e conviver com o inesperado. Transformam os espaços com elegância, principalmente em combinações com ocre e marfim.

Azuis
Calmos, serenos, leves e refinados, os azuis são inspirados na cor do céu e das nuvens. Afastam-nos do mundo caótico envolvendo os ambientes numa aura de relaxamento e paz. Uma verdadeira terapia para a matéria e o espírito. Para o próximo período, os azuis serão usados em combinações que proporcionem tranqüilidade visual, sutileza e equilíbrio. Poderão ser aquecidos com pitadas de bege ou amarelo.

Violetas
Os violetas continuam com expressiva importância na paleta de cores. É uma das poucas famílias que preservaram a influencia do cinza, o que tornam seu uso universal. Estará presente em artigos de design de luxo e será alvo de desejo tanto do sexo masculino como feminino. Esta é uma evolução desta família de cores que estava restrita ao universo feminino em períodos anteriores. Use com transparências, brilhos, preto e prata.

Lost & Found
Esta coleção comemora a volta dos tons terrosos à paleta de cores. É a relação simples com nossas raízes e o resgate de valores deixados pelo caminho. São cores de produtos autênticos, feitos à mão, inspirados na cor do solo dos nossos cafezais. Estas cores combinam tradição e modernidade, tecnologia e artesanato. Transmitem aos ambientes um senso de identidade, revelando quem realmente somos e o que queremos. Como o pêndulo de um relógio, ora no presente ora no passado, permite combinações tanto clássicas quanto arrojadas. Refletem o brilho do cobre, tão em alta na decoração.

Marrons
Neste período, os marrons estão muito mais suaves, levemente amarelados, como a madeira “in natura”. São tonalidades clássicas que podem servir como base para o uso de outras cores ou podem ser destacadas, tornando-se o foco principal nas combinações de cores. Resgatam um ciclo de cores do passado que foram tidas como neutros e perfeitos e, agora, adquirem um toque de modernidade em combinações com verdes, marfim e tons terrosos.

Neutros
Os neutros sofreram uma transição, indo dos tons acinzentados para os tons mais aquecidos e luminosos. Haverá uma profusão de beges, que formam uma combinação com todas as cores deste catálogo. Tons de marfim e brancos com mínimos toques   coloridos serão essenciais para iluminar os espaços.







Fonte: Catalogo Lukscolor Tendencia de cores 2012-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário