segunda-feira, 23 de julho de 2012

A paixão pelas vendas



Sergio Santurbano
  
Dessa vez o vendedor destaque da Eraldo Tintas é o Sergio Ruiz Santurbano, de 39 anos. Ele trabalha no ramo de tintas há 22 anos e na Eraldo Tintas a nove. Sergio, com toda a sua experiência, acredita que o ramo de construção está muito melhor que antes, que os vendedores estão mais preparados para atender as necessidades dos seus clientes, que há muito mais opções de cores oferecidas pelos fabricantes de tintas, que há maior facilidade de pagamentos na praça.
Em relação à maior opção de cores, Sergio comenta que quando começou a trabalhar em comércio de tintas existiam 15 cores no catálogo e não existiam máquinas para pigmentar cor. As cores eram basicamente branco, gelo, perola, areia e palha, ou seja, cores básicas. Hoje cada marca tem uma maquina e cada maquina pigmenta em média 2.000 cores.
Quando perguntamos ao Sergio o que é venda, ele respondeu: “a venda para mim é tudo, não importa se a venda é de apenas 1 lixa ou se é de 5 mil reais, é sempre uma venda.” Segundo o vendedor, o processo de venda se inicia quando ele conhece o cliente percebe a sua necessidade. Gosta de fazer amizade com seus clientes. Até mesmo comentou que por varias vezes vendeu tintas em filas de supermercados, restaurantes, na escola onde estudava, para seus vizinhos. Onde ele passa é conhecido como vendedor de tintas e se orgulha disso. Um relato marcante da sua carreira como consultor de vendas é que um dos seus clientes, com o qual ele tem muita amizade, fez questão de levar a sua esposa no altar quando ele se casou se tornando assim um exemplo de amizade verdadeira!
Além da paixão pela profissão, Sergio possui uma coleção de orquídeas, com 500 vasos de todos os tipos e cores. Confessa que faz loucuras para ter orquídeas de espécies raras, como por exemplo, pagar muito caro por mudas, ir muito longe à procura de outras espécies e até mesmo trocar cinco mudas por apenas uma. O mais interessante é que Sergio não retira nenhuma planta do seu habitat natural, caso a encontre. Conta pra gente uma curiosidade das orquídeas, elas não retiram nada das plantas, ou seja, não são parasitas. O vendedor ainda tem outra paixão que é andar
de bicicleta, ele anda para se exercitar e divertir.
É isso ai, o Sergio mostra que ama as vendas como ama as suas orquídeas e que cuida dos seus clientes como cuida das suas plantas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário