segunda-feira, 2 de julho de 2012

Profissional em Destaque - Vendas sem fronteira!

Tiago Bueno - Consultor de Vendas

Sabemos quando um colaborador é bom para uma empresa, quando ele enche a boca para falar de uma venda bem sucedida. Não estamos falando da venda que gerou maior rentabilidade para a empresa, mas da venda onde o cliente foi bem atendido nas suas necessidades e expectativas.

Estamos falando de Tiago Bueno, 25 anos, há dois anos e meio trabalhando como consultor de vendas de uma das lojas da Eraldo Tintas e com experiência de 5 anos no ramo de tintas e acabamentos. Experiência e vontade é tudo que uma empresa precisa.
A venda realizada por Tiago, que se tornou destaque nas lojas e recebeu diversos elogios, começou quando ele atendeu o telefonema de uma empresa do Rio de Janeiro, a Grand-Valle Bioenergia, situada a aproximadamente 450 km de distancia de Americana.
O comprador solicitou um produto que não tinha nas lojas e que Tiago tampouco conhecia. Era a tal tinta fotoluminescente (produto composto por algumas terras raras que emitem luz própria e são processadas e transformadas em pigmentos podendo ser utilizadas para diversos setores, como: militar, segurança, construção civil, construção naval, cosmética, brinquedos, vestuário, esporte, artesanato, sinalização, publicidade, fotografia e decoração. Esse produto reflete luz no escuro, tendo a função de alertar ou chamar atenção).
Tiago não perdeu tempo, pediu para que aguardasse que retornaria a ligação. Fez a pesquisa pela internet: onde, como e quando encontrar o produto e como faria para chegar até o Rio de Janeiro. Custos, benefícios e conquista de mais um cliente.
Embora tivesse um custo mais alto, o cliente decidiu pelo produto a base de solvente, e não a base de água, porque atendia as normas de segurança, visto que essa tinta seria utilizada para demarcar a rota de fuga em caso de incêndio e também para que fossem vistas as saídas de emergências quando faltasse energia elétrica dentro do prédio da empresa.
Tiago encontrou algumas dificuldades no processo de negociação, devido ao valor do produto ser alto e à demanda não ser tão grande. Foi preciso fazer uma negociação com o proprietário da Eraldo Tintas para conseguir efetuar a venda. O resultado foi positivo, pois o cliente adquiriu o produto e a entrega foi realizada com sucesso por uma transportadora de Campinas.
Dias depois, o cliente entrou em contato com nosso vendedor informando que eles estavam aplicando e que precisariam de mais produto. Mais uma venda foi feita com sucesso onde o cliente se tornou um consumidor freqüente da Eraldo Tintas.
Pudemos observar que não existem fronteiras para uma boa venda. O que uma empresa precisa é ter colaboradores com vontade de fazer acontecer. Parabéns Tiago, você se destacou por surpreender mais um cliente!
Eraldo Tintas agradece a colaboração de todos que participaram, direta ou indiretamente, dessa realização, ao nosso cliente Grand-Valle Bioenergia, ao fornecedor da tinta fotoluminescente, à transportadora Generoso e a todos da equipe Eraldo Tintas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário