segunda-feira, 16 de julho de 2012

Delícias da Natureza


Conviver com o verde, seja em grandes jardins, seja em pequenos canteiros dispostos no quintal, tem uma estreita relação com o bem-morar. Então aproveite cada cantinho da sua casa e promova doces encontros com a natureza, ainda que seja num singelo arranjo de vasos. Os paisagistas mostram opções para áreas ensolaradas e sombreadas, garantindo uma paisagem sempre viva e colorida ao seu redor. Construa muros de vegetação, aproveite a área disponível na cobertura, crie novos ambientes externos para receber os amigos e seja feliz.
Que tal fazer do jardim uma área de estar? Circundar o ambiente com bancos de madeira e no centro fazer uma caixa de tijolos refratários, levemente elevados em relação ao solo, abrigando uma fogueira deixando-a no nível da visão, tornando ainda maior o fascínio exercido pelo fogo, é uma das opções para quem gosta de estar em contato com a natureza em todas as ocasiões. Com um projeto de iluminação discreto e eficiente, o local também pode ser opção para reuniões sob as estrelas.


Já pensou em mini jardim nas prateleiras? É fácil e nem precisa de um lugar especial para criá-lo. Com um pouquinho de jeito, é possível montar um pequeno jardim charmoso em qualquer canto. É só fazer duas prateleiras de tampos de madeira de 1,20 m x 40 cm, apoiando-as sobre quatro cavaletes de 38 cm de altura. Depois é só distribuir os vasinhos de barro com plantas que não exijam muitos cuidados, como ripsális, dinheiro-em-penca, hipoestes, orquídeas e suculentas.


Existem varias opções de sentir a presença da natureza na sua casa. Veja algumas imagens e escolha a sua preferida!



Fonte: Terceira edição do livro 150 idéias de decoração, lançado pela revista Casa Claudia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário