segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Ideias para decorar


O ano não acabou, aproveite estes ultimos meses com as dicas para colorir o seu lar!

As cores como a tangerina (cor do ano segundo a Pantone), vermelho mirtilo, amarelo mostarda, cor de uva, azul-preto, camel, rosa champanhe, verde-azulado, dourado, prateado e cores aguarelas.
Móveis menores e com um design limpo, mas imponente não são apenas confortáveis e funcionais, como bonitos. Em vez de um sofá de grandes dimensões, opta-se por juntar vários pequenos sofás e poltronas, de forma a criar um ambiente mais íntimo.
Os opostos atraem-se: combinar tudo na decoração é uma coisa do passado, passa pela mistura de elementos, cores e padrões distintos… para uma decoração mais pessoal, mais personalizada e com um ar confortável e vivido.
Decoração low-cost:  as palavras de ordem são reutilizar, reciclar e faça você mesmo porque a decoração low-cost está na moda. Uma boa decoração não tem de ser uma decoração cara, por isso, mãos à obra!
Cozinhas cool:  a decoração da cozinha vai ver muita cor, nomeadamente a mistura entre armários em madeira e armários coloridos. Para terminar, a aposta vai também para cozinhas com mais luz (natural e/ou artificial) e paredes decoradas (autocolantes, vinil, fotografias, murais, autocolantes…).
Espelho meu, espelho meu: existem muitas maneiras criativas de decorar com espelhos e, essa é uma tendência a experimentar!
Iluminação inspiradora: a iluminação sempre foi e sempre será uma componente essencial de qualquer decoração, a tendência é para apostar em candeeiros de linhas arrojadas e até com um toque de textura, destacando-se mesmo candeeiros em madeira e abajures em linho.
Texturas trendy: vai querer vestir a casa com fibras naturais (bambu, eucalipto, juta, seda crua, algodão orgânico, lã, cortiça), veludo, faux fur (pelo falso), seda, metálicos, tecidos com muita textura e tecidos com padrões fortes (destaque para os florais contemporâneos).
Chão confortável: passa pela madeira, azulejo e laminados, ou seja, materiais confortáveis, práticos e fáceis de manter. Estes são aquecidos e ganham um maior interesse com tapetes design, coloridos, tecidos à mão ou com texturas que se sentem nos pés…
Banheiro bonito: em termos de decoração, para a casa-de-banho passam pela criação de um banheiro zen, minimalista e amigo do ambiente onde, apesar de reinar um design clean, aposta-se em elementos em madeira (nomeadamente o chão) e azulejos com muito estilo. 
Paredes perfeitas: as paredes podem e devem ser decoradas de todas as formas e mais algumas – papel de parede, autocolantes, vinil, murais pintados, fotografias, quadros, pedras, azulejos, mosaicos – tudo serve para lhes dar o destaque merecido!

Fonte: http://eudecoro.com/artigos/12-tendencias-decoracao-para-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário