sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Reciclar faz bem!


Vamos falar de um assunto que interessa a todos: Reciclagem. Vamos aprender a reutilizar alguns objetos que seriam jogados no lixo para decorar a nossa casa. Você acabou de pintar a sua casa e esta com um monte de latas de tintas espalhadas pela casa? Não joguem fora, elas podem servir de lindos vasos de flores para enfeitar o seu jardim, ou até mesmo para ser utilizados em alguns ambientes dentro da sua casa. Veja como é fácil!

Você irá precisar de um galão de 3,6 de tinta vazio, papel ou tecido para revestir a lata, prego para furar a lata e cola. Primeiramente, você deve lavar a lata de tinta e limpar a parte exterior dela também. Depois é necessário fazer um furo com o prego no fundo da lata para que possa servir de dreno. Agora é só medir o a circunferência da lata e cortar o tecido ou papel no seu tamanho ideal para encapar a lata.
Feito tudo isso, é só plantar uma flor da sua espécie preferida e sair decorando seu jardim ou os cantos da sua casa


Existem várias opções para reciclar uma lata de tinta e sair decorando seu ambiente de forma sustentável. Confira algumas idéias e coloque sua criatividade em prática!





Um comentário: