domingo, 19 de agosto de 2012

Exemplo de Superação!!!


A bola da vez fica com nosso vendedor Cid Ricardo de Oliveira Santos, 31 anos. Esse tem história para conta!!!

Cid trabalha no ramo de tintas há 10 anos e tem uma grande experiência com a linha automotiva. O que faz esse vendedor ser exemplo de excelência em vendas é a sua dedicação em tudo o que realiza: sua gentileza, calma e vontade de vencer. Cid tem uma paixão pela música e desde muito cedo começou a tocar instrumentos na igreja, hoje ele é maestro, toca, canta e é arranjador musical. Já trabalhou em uma Universidade como músico em Minas Gerais onde toda sua família morava, porém, sua família resolveu ir embora para São Paulo e ele ficou, pois tinha dois empregos, na Universidade e também em uma loja de tintas, onde conseguiu bastante experiência.Trabalhou numa oficina de automação, foi onde adquiriu um grande amor pela parte automotiva e hoje ele faz faculdade de engenharia de controle e automação e tem o sonho de ser um engenheiro de sucesso!

Ele sente um grande prazer em vender, gosta do contato com o cliente, de solucionar problemas e vender o melhor produto para seu cliente. Ele conta que fica muito triste quando não pode ajudar e se lembra de uma experiência de um orçamento que fez para um determinado comprador, porém no local onde seriam vendidos os produtos, existiam vários compradores que tinham muitos contatos com outras empresas de tintas. Com sua experiência no ramo, ele sabia o preço do mercado e já fez um orçamento com a intenção de ser o melhor preço. Porém o valor foi passado para um vendedor de outra loja de tintas e eles cobriram o orçamento, ou seja, Cid perdeu a venda. Mesmo assim, entrou em contato com o comprador que efetuou a venda, questionando o porquê a compra não foi fechada com ele, o comprador disse que conseguiu um preço melhor, mais pela insistência do nosso vendedor, a educação e a disposição em vender ele disse que nas próximas compras ele faria cotação novamente. Cid não acreditava que aquele comprador poderia ser um cliente futuro, porém em outra oportunidade, o comprador ligou,cotou e comprou com ele e hoje é um excelente cliente e regularmente compra materiais.
Isso nos mostra o quanto à persistência, a disposição em ajudar e o amor ao seu trabalho nos faz ser exemplo e ser admirado pelos nossos colegas de trabalho.
É isso ai Cid, você nos mostrou que tem várias habilidades e que tudo o que faz, faz com amor e é por isso que consegue realizar todos os seus sonhos. Parabéns!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário