domingo, 19 de agosto de 2012

Cores ideais


Morar em uma casa pintada corretamente é tudo bom e bonito, só temos que tomar cuidado para não pintar com cores extravagantes e deixa o visual da casa super carregado e nada aconchegante, vamos dar algumas dicas que podem ajudar você se decidir como pintar a sua casa.
Como a casa é um lugar do nosso descanso e aconchego as cores usadas para pintar aparte interior, devem ser sóbrias, ou seja, de preferência cores claras. Devemos tomar cuidado com o tamanho do cômodo que vai ser pintado, se um ambiente pequeno é pintado com cores escuras fica menor ainda, se pintado com cores claras abre a visão e da à impressão de ser bem maior.
Começando pelas cores ideais para cada cômodo da casa:
É interessante que os quartos sejam pintados com cores em tons de verde claro, porque descansa os olhos permitindo assim mais conforto quando se olha para as paredes, ou então, com tons de azul claro que permitem que você se sinta relaxado, ou ainda para não errar, os tons neutros como bege, palha, champagne e gelo dão ar de sofisticação e sensação de aconchego. 

Salas podem ser cores variadas ou até criar uma cor própria através de mistura de cores, em tons de pastéis, pêssego, rosa ou também se pode destacar uma parede mais forte para realçar mais.

A pintura ideal para a cozinha sem dúvida é o branco, creme, branco gelo e cores bem claras no geral, por ser um lugar em que se preparam os alimentos, combina bem dar um ar de limpeza, interessante também é fazer pinturas decorativas na cozinha com frutos ou pratos de alimentos para quem prefere algo mais inovador.


Seguindo essas dicas é bem possível colocar cores super adequadas na casa e deixar os ambientes bem aconchegantes e lindos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário