sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Técnicas de pintura que imitam papel de parede


Um jeito bem bacana de dar uma aparência diferente às suas paredes é usar técnicas de pintura que imitam o papel de parede. Se não olhar bem de pertinho, ninguém vai perceber que os efeitos foram obtidos usando tinta e alguns segredinhos fáceis. Esses efeitos podem ser usados em qualquer ambiente, no hall, na sala e até nos quartos. Escolha as cores que tem a ver com sua decoração e mande bala. Esse efeito é bastante clássico, especialmente por conta das listas, mas o manchado imitando marmorizado dá um toque bem moderno à essa técnica de pintura.
  • Primeiro pinte toda a parede com tinta acrílica na cor base escolhida. Deixe secar segundo as instruções do fabricante.
  • Tenha em recipientes separados as duas outras cores escolhidas em meios tons da cor base já pintada. Com um pincel de apoio para cada uma dessas cores, espalhe as tintas, metade do rolo pra cada uma, e então passe o rolo sobre a parede de forma irregular para não misturar. Os meios tons de cada lado do rolo e a base já pintada vão criar o efeito de manchado. Deixe secar.
  • Usando um nível para garantir linhas corretamente horizontais, risque suavemente os traços usando um lápis na mesma cor escolhida para a parede.
  • Usando o tom mais escuro e um pincel fino, pinte as linhas verticais a mão livre. Não se preocupe com perfeição. 
  • A leve irregularidade será o charme desse efeito. Espere secar e admire o resultado final.
  • Carimbos que estampam a parede 

    Aí está uma forma bem interessante de criar um motivo alegre e descontraído para a sua parede. Os motivos podem ser aplicados de forma calculada ou aleatóriamente, como esse exemplo.


     



    - Primeiro pinte a sua parede com a tinta acrílica base na cor escolhida. Deixe secar.
    - Com um pincel largo e tintas em degradê, pincele partes da parede irregularmente, uma pincelada aqui, outra ali e assim por diante.
  • - Usando uma desempenadeira para textura forrada com lã de carneiro própria para pintura, esfumace as pinceladas, suavizando e criando um efeito de manchado. Se desejar você pode fazer pinceladas em dois tons e criar um efeito mais marcante.

    • Depois de seco coloque um pouco de tinta sobre um prato, com um pequeno rolo passe a tinta sobre o desenho do carimbo e pressione firmemente sobre a parede, sem escorregar para não borrar. Logo sua parede estará alegre e jovial.
    • Como vocês podem perceber, as duas técnicas dão impressão de serem papel de parede. Lindas elas transformam seu ambiente de uma forma bem especial. E as duas opções dão resultados bem diferentes em estilo. Escolha a sua e prepare sua casa para as festas.
  • http://www.viladoartesao.com.br/blog/2010/10/tecnicas-de-pintura-que-imitam-o-papel-de-parede/#.UK4LAMheQzQ.facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário