segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Tinta especial para rabiscar parede


Quem tem crianças em casa conhece bem o terror que quando elas chegam naquela fase de rabiscar tudo, principalmente as paredes. Porém, existe um tipo de tinta especial que permite que se utilize giz escolar (aqueles usados no quadro negro) sem manchar ou danificar a pintura.
Outra vantagem, é que você pode variar na decoração da sua casa, criando sempre uma coisa nova ou de acordo com a sua necessidade. Você pode usar este tipo de tinta no quarto das crianças, na cozinha para escrever o cardápio do dia, na sala para fazer um desenho legal, ou ainda, no seu escritório como quadro de avisos… Solte a imaginação e o artista que está em você!
Vale lembrar que é necessário esperar o prazo de 20 dias para que a película do esmalte sintético não sofra danos. Enquanto isso evite fazer interferências. Após esse período está liberado! Quando desejar limpar, bastar uma esponjinha macia e úmida com água limpa e um pouco de detergente neutro. Bem simples!
Gostou da ideia? A dica é usar a Futurit Esmalte Sintético Preto Fosco, da Futura Tintas.
Fonte: Futura Tintas

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Sika “turbina” impermeabilizante para fachadas


Igolflex Fachada, produto já reconhecido no mercado pela sua eficiência, ganha maior poder de cobertura

Os períodos chuvosos são aqueles em que o aparecimento da umidade e da infiltração é praticamente certo. Para evitar ou eliminar o problema nas paredes externas sujeitas a batidas de chuva, a Sika, líder mundial em impermeabilizantes, indica o Igolflex® Fachada, uma pintura impermeável, de base acrílica, especialmente formulada para atender a esse tipo de solicitação.
O Igolflex® Fachada é indicado para impermeabilizar paredes externas, dispensa seladora, e é aplicado diretamente sobre reboco, concreto, fibrocimento e massa acrílica. Serve também como acabamento final, pois trata-se de uma pintura, ou pode ainda receber tinta acrílica ou látex. Líquido encorpado, fornecido na cor branca, o produto oferece também a opção de receber pigmentação em tons claros.
Nova fórmula, mais potente
O produto chega a FEICON 2011 com uma nova fórmula, mais potente, que aumenta o poder de cobertura. De grande aderência e durabilidade, Igolflex® Fachada impede o surgimento de manchas e bolor nas paredes, assegurando assim ambientes sempre limpos, saudáveis e com um acabamento impecável.
Igolflex® Fachada está disponível em galão de 3,6 kg, balde de 18 kg e tambor de 200 kg. O rendimento aproximado como impermeabilizante é de 1,8 a 2,8m²/kg (para as duas demãos).

Cozinha nova sem quebra-quebra



A cozinha não pode parar. Ela é um ambiente que não se pode dar o luxo para receber grandes reformas, e ficar dias interditada. Mas então, como deixa-la com uma cara nova, sem que as atividades sejam interrompidas? Muito simples! Pequenas mudanças têm a capacidade de mudar o espaço completamente. Pensando nisso, nós trazemos algumas dicas que prometem uma transformação moderna para a cozinha, e o melhor de tudo com economia e sem transtornos.

Uma mudança sem obras pode começar com a renovação das paredes. Uma ideia interessante é escolher uma parede e destinar uma atenção especial, pode ser uma nova pintura, um papel de parede ou pastilhas. Se você gosta das paredes como estão, pode mudar o chão. Trocar o piso dá muito trabalho, mas é possível transformar o ambiente inserindo um longo tapete próximo a pia, ou ainda é possível fazer a colagem de adesivos nos azulejos.



 Para a escolha dos moveis e das peças de decoração a dica é investir em cores. O truque é usá-las com inteligência. Por exemplo, você pode expor alguns elementos em cores em um armário aberto, ou ainda inserir vasinhos de flores na janela. E para arrematar, e se o bolso permitir, troque os eletrodomésticos por aparelhos mais novos e modernos. O contraste da madeira com o prateado das peças é sempre uma boa pedida.





fonte: http://decoracao.com/cozinha-nova-sem-reforma/


terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Fora bactéria!



Pense bem antes de escolher a tinta que vai usar nas paredes de casa. O material pode ser um aliado na hora de proteger o ambiente de bactérias, possíveis causadoras de alergias e outros problemas de saúde para os seus filhos. O Top 10 Acrílico Ultra Premium Plus Lukscolor promete eliminar 99% as bactérias das paredes. Sua fórmula inovadora também promete resistir à limpeza constante sem alterar o aspecto e a integridade da pintura. Vamos aproveitar mais essa inovação e tecnologia da Lukscolor e unir a beleza e a proteção para um ambiente mais agradável e totalmente protegido contra bactérias. Fora Bactérias !
Produto excelente pra consultórios, clínicas, hospitais e quartos de bebê.









































http://casa.abril.com.br/materia/tres-tintas-para-quartos-de-crianca