quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Paredes para rabiscar!


Criança é assim mesmo, não pode ver um lápis ou uma canetinha que já estão querendo decorar a casa com suas obras de arte. Mãe não se preocupe, a Lukscolor criou uma tinta especialmente para você. Com o LuksClean Acrílico Premium Plus Lukscolor você protege e decora superfícies de alvenaria em geral, em áreas externas e internas. É ultra lavável: tem excepcional resistência à limpeza. Sua tecnologia inovadora permite que você limpe até manchas mais difíceis sem mudar o aspecto da pintura. Você limpa as paredes com muita facilidade e fica sempre novo, sem as marcas de limpeza.
Com Suave Perfume, proporciona conforto e bem-estar, permitindo a sua permanência no ambiente do início ao fim da pintura. Acompanha também para eficiência na limpeza das paredes, o LIMPADOR LUKSCLEAN, que possibilita a limpeza da superfície da tinta, mesmo quando submetida a contaminantes, tais como: grafite, lápis de cor, canetas esferográficas e hidrográficas, solado de sapato, giz de cera, pincel atômico, café, mostarda, catchup, chocolate, graxa , batom gordura, etc. Não tenha mais dor de cabeça na hora da limpeza, use Luksclean e deixe as crianças rabiscar, porque afinal, colorir faz bem !







fonte:http://casa.abril.com.br/materia/tres-tintas-para-quartos-de-crianca
http://www.tintasimobiliarias.com.br/produtos_detalhes.asp?Id=378
http://www.escuderotintas.com.br/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage_new.tpl&product_id=71&category_id=24&option=com_virtuemart&Itemid=113

Poltronas Coloridas

As poltronas coloridas aparecem com força total na decoração de interiores. Com cores fortes e vibrantes, elas são peça chave na hora de decorar ambientes neutros, elas acabam sendo um complemento e contraste na decoração. Em suas várias cores e formatos, elas dão um ar de sofisticação e elegância. Confira as dicas de poltronas que podem ser usadas na sua decoração, também as cores mais usadas que arrasam no seu ambiente!









































fonte:http://gnt.globo.com/casa-e-decoracao/noticias/Poltronas-coloridas-sao-tendencia-de-decoracao--Por-WGSN.shtml

domingo, 25 de novembro de 2012

Lukscolor presente na 1a edição da Revista Formato

A Formato é uma loja conceituada de móveis. Inaugurada em 1980, tem como objetivo facilitar a realização de projetos de arquitetura e decoração. Presente nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas, acaba de lançar a 1ª edição da Revista Formato, publicada junto à revista Casa e Jardim deste mês de novembro.
Colorir Faz Bem divulga esta edição para você, apresentando os ambientes que trazem às cores mais sofisticadas e preferidas dos grandes arquitetos.  Todos os ambientes da 1ª edição da Revista Formato tem como acabamento a tinta Lukscolor.
Confira as imagens.

Ambiente de Cadu Parolari - Lukscolor ref. LKS 699 - kromer


Ambiente de Carolina Tartoni e Camila Giongo - Lukscolor ref. LKS 846 - texas blue


Ambiente de Rodrigo Angulo - Lukscolor ref. LKS 392 - revin


Ambiente de Solange Marchezinni e Lilian Fraga - Lukscolor ref. LKS 532 - tyrol


Ambiente de Rosangela Ferraz - Lukscolor ref. LKS 0480 - mérida


Ambiente de Rodrigo Angulo - Lukscolor ref. LKS 905 - silver bridge


Ambiente de Solange Marchezinni e Lilian Fraga - Lukscolor ref. LKS 905 - silver bridge


Ambiente de Carolina Tartoni e Camila Giongo - Lukscolor ref. LKS 277 - verde beaufort


Ambiente de Solange Marchezinni e Lilian Fraga - Lukscolor ref. LKS 532 - tyrol

Ambiente de Rosangela Ferraz - Lukscolor : spray dourado



Ambiente de Rosangela Ferraz - Lukscolor ref. LKS 644 - sttaford


Cores para o fim de semana

Para você que tem uma casa de campo, uma casa de praia ou um espaço dedicado para fins de semana, a Eraldo Tintas oferece sugestões de cores alegres para pintar os ambientes, para que você passe dias agradáveis com os familiares a amigos.
Uma pedra de anil inspirou a cor da sala de TV (Lukscolor, ref. LKS 1913).
Um tom avermelhado (Lukscolor, ref. LKS 468*) tinge o muro da área externa. Paisagismo de Gil Fialho.
Para o quarto das meninas o lilás faz a vez (Lukscolor ref. 2115)


O azul-turquesa (Lukscolor, ref. LKS 1915*) cobre a parede da sala e faz uma bela parceria com o roxo berinjela dos sofá.


fonte das imagens: http://casa.abril.com.br/materia/colorido-de-fim-de-semana

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Técnicas de pintura que imitam papel de parede


Um jeito bem bacana de dar uma aparência diferente às suas paredes é usar técnicas de pintura que imitam o papel de parede. Se não olhar bem de pertinho, ninguém vai perceber que os efeitos foram obtidos usando tinta e alguns segredinhos fáceis. Esses efeitos podem ser usados em qualquer ambiente, no hall, na sala e até nos quartos. Escolha as cores que tem a ver com sua decoração e mande bala. Esse efeito é bastante clássico, especialmente por conta das listas, mas o manchado imitando marmorizado dá um toque bem moderno à essa técnica de pintura.
  • Primeiro pinte toda a parede com tinta acrílica na cor base escolhida. Deixe secar segundo as instruções do fabricante.
  • Tenha em recipientes separados as duas outras cores escolhidas em meios tons da cor base já pintada. Com um pincel de apoio para cada uma dessas cores, espalhe as tintas, metade do rolo pra cada uma, e então passe o rolo sobre a parede de forma irregular para não misturar. Os meios tons de cada lado do rolo e a base já pintada vão criar o efeito de manchado. Deixe secar.
  • Usando um nível para garantir linhas corretamente horizontais, risque suavemente os traços usando um lápis na mesma cor escolhida para a parede.
  • Usando o tom mais escuro e um pincel fino, pinte as linhas verticais a mão livre. Não se preocupe com perfeição. 
  • A leve irregularidade será o charme desse efeito. Espere secar e admire o resultado final.
  • Carimbos que estampam a parede 

    Aí está uma forma bem interessante de criar um motivo alegre e descontraído para a sua parede. Os motivos podem ser aplicados de forma calculada ou aleatóriamente, como esse exemplo.


     



    - Primeiro pinte a sua parede com a tinta acrílica base na cor escolhida. Deixe secar.
    - Com um pincel largo e tintas em degradê, pincele partes da parede irregularmente, uma pincelada aqui, outra ali e assim por diante.
  • - Usando uma desempenadeira para textura forrada com lã de carneiro própria para pintura, esfumace as pinceladas, suavizando e criando um efeito de manchado. Se desejar você pode fazer pinceladas em dois tons e criar um efeito mais marcante.

    • Depois de seco coloque um pouco de tinta sobre um prato, com um pequeno rolo passe a tinta sobre o desenho do carimbo e pressione firmemente sobre a parede, sem escorregar para não borrar. Logo sua parede estará alegre e jovial.
    • Como vocês podem perceber, as duas técnicas dão impressão de serem papel de parede. Lindas elas transformam seu ambiente de uma forma bem especial. E as duas opções dão resultados bem diferentes em estilo. Escolha a sua e prepare sua casa para as festas.
  • http://www.viladoartesao.com.br/blog/2010/10/tecnicas-de-pintura-que-imitam-o-papel-de-parede/#.UK4LAMheQzQ.facebook

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Color Block - A nova tendência


Já ouviu falar de Color Block? É a mais nova tendência nas decorações de interiores. Misturando duas ou mais cores vibrantes na mesma composição, você consegue obter esse efeito decorativo e deixar o Visual da sua casa ainda mais fashion e colorido. Se você quiser entrar nessa tendência sem muita bagunça, você pode optar por pintar apenas uma parede da sala, por exemplo, de uma cor forte e vibrante e encapar as almofadas do sofá com tom complementar. As combinações são muitas, basta você usar a sua criatividade e ousar nas cores. As cores azul, laranja e Pink são as mais utilizadas e por sinal, essa combinação é muito boa.
A tendência deu tão certo, que até nas passarelas podemos encontrá-las. Estilistas dão dicas de cores certeiras para você combinar sem errar, como por exemplo, laranja + roxo, laranja + verde, roxo + verde, roxo + rosa, rosa + verde, rosa + azul bic, vermelho + amarelo, vermelho + roxo, vermelho + azul, etc.
Confira como essas combinações dão certo e arrase na decoração da sua casa e também no seu look.
























Fonte: http://www.bbel.com.br/decoracao/post/color-block-ganha-espaco-na-decoracao.aspx
http://atrevida.uol.com.br/moda/ta-na-moda/estilo-color-block-veja-como-combinar-looks-com-cores-vibrantes/2057

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Arquiteto Douglas Paparotti apresenta a obra do seu novo escritório.

Douglas Paparotti
Douglas Paparotti vem de uma tradicional família de Americana que, desde 1958, trabalha com decoração de interiores. Seu avô era dono de uma marcenaria, que, passada de geração em geração, funciona até hoje. 
Formado há dois anos, Douglas resolveu unir a sua paixão por arquitetura com a herança deixada pela família: montou seu escritório no mesmo prédio em que funciona a marcenaria. Ele reaproveitou o prédio da família que existe desde 1976, o qual antes abrigava uma igreja, que seus avôs ajudaram a construir. 


O arquiteto utiliza a parte da frente do imóvel para seu escritório, o qual decorou com  móveis rústicos da família, proporcionando um toque de originalidade ao inserir uma iluminação moderna e cores pra lá de sofisticadas.


No interior do prédio, Douglas utiliza Lukscolor ( LKS 627 e LKS 575) que combinou muito bem com o conceito do escritório. Ficou perfeito e original. Na fachada, Douglas combinou as cores Rocha Castelo e Chocolate. Parabéns Douglas, você arrasou na decoração! O Colorir Faz Bem voltará para registrar a inauguração.

Eraldo Tintas e Futura promovem: “Qualidade é o nosso compromisso”


A Eraldo Tintas, sempre preocupada com a capacitação de seus colaboradores, se uniu com a Futura Tintas e promoveram, no dia 08 de novembro, o treinamento: “Qualidade é o nosso compromisso”, no intuito de apresentar as novas embalagens dos produtos da Futura, a qualidade dos produtos e o compromisso com o consumidor.
O treinamento foi ministrado pelo técnico de produtos Felipe Comelato, que respondeu perguntas dos colaboradores que participaram. Eles ficaram entusiasmados com a tecnologia e qualidade que a FUTURA TINTAS oferece.
Antes do treinamento, os colaboradores se descontraíram com uma deliciosa pizzada e boa conversa. 





Felipe Comelato

Eraldo Tintas patrocina o Clube Flamengo



Foi em 1994 que surgiu o clube tão esperado pela cidade de Americana, O Flamengo F.C. O clube foi formado por um grupo de amigos que jogavam bola, num campo em frente ao hospital São Francisco, que hoje é uma praça. Esses amigos tiveram idéias e discutiram o futuro do Flamengo. 
Hoje o clube possui uma  ampla e completa estrutura, com boate, bocha, campos de futebol, academia, sala de jogos, piscinas, quadras de esporte, quiosque, sauna e salão de festa.


O clube ainda oferece aulas de futebol, dança do ventre, capoeira, Power training, ballet, jazz, dança de rua, step dancing e combat training.

A Eraldo Tintas apoia o esporte, devido a isso, mantem sua parceria há anos com o Clube Flamengo, fornecendo tintas para a manutenção das quadras e campos.





























Truques de Decoração para o Verão


O calor está intenso? Existem alguns truques de decoração que ajudam a amenizar o calor, além de deixar os ambientes ainda mais bonitos.
No verão, quem não conta com a ajuda de um ar-condicionado, costuma ligar ventiladores por todos os lados na casa, o que não fica tão charmoso.
Então, vamos conferir sugestões para climatizar os nossos ambientes deixando-os aconchegantes.

- Substitua tapetes peludos e de cores escuras ou fortes por peças de fios curtos e tons pastel;

- Itens de vidro refrescam. Vale investir em espelhos, vasos, quadros de foto com vidro protetor;

- Excesso de objetos torna os espaços mais abafados. Portanto, retire bibelôs, abajures, artigos de madeira;




- Se for possível, elimine cores escuras das paredes. Dê preferência a tonalidades claras e pastel. Use tinta, papel de parede ou adesivos;

- Sofás de tecidos pesados, como veludo e camurça, e de cores fortes não combinam com o verão. Que tal cobri-los com capas de panos leves? Entre as opções estão algodão e linho;

- As mantas de sofá devem ser deixadas de lado nos meses mais quentes; 

- É interessante colocar capas nas almofadas muito escuras. Componha o visual com tecidos leves (linho, algodão, seda) de cores claras;

- Acha que acortina está deixando o ambiente "pesado"? Como tirar o forro atrapalha assistir TV, mude o seu xale. Deixe-o em um tom mais suave;

- As lâmpadas de LED não aquecem o ambiente e ainda são mais econômicas;

- Lance mão de plantas, mas tenha cuidado. É que folhagem muito grandes e volumosas podem carregar locais pequenos e conferir sensação de calor;


- Quem gosta de fontes, tem um motivo a mais para colocá-las em casa. É que a umidade delas, colabora com os moradores no verão. A mesma regra se aplica a aquários e outros artigos de decoração com águas.



Aproveitem as dicas, esqueçam os ventiladores e seja feliz nesse verão!