quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Especialistas revelam a cor para 2013


Vermelho suave pode dominar as paredes e os objetos de decoração da sua casa em 2013. Conforme estudo realizado pelo Colour Futures 2012, a previsão é que o vermelho seja a sensação de 2013. Segundo a gerente global de Colour Marketing, Paola Vieira, “o vermelho permite diversos usos e remete ao pensamento de ir além das soluções óbvias e simplistas. Esse tom incentiva a mente a buscar novas idéias e possibilidades”.
Na Lukscolor, cores que se aproximam do tom goiaba, como por exemplo, LKS 2095, LKS2192 e LKS2189, são cores para essa nova tendência.











Fonte:http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/0,,EMI272911-16937,00-ESPECIALISTAS+REVELAM+A+COR+QUE+SERA+TENDENCIA+NO+PROXIMO+ANO.html

Pinte você mesma a sua parede!

A parede azul não combina mais com o sofá novo? O branquinho perdeu a graça ou você simplesmente acordou com vontade de dar um tapa na parede da sala de estar? Então não perca tempo e nem passe vontade. Com estas dicas você vai poder colocar a mão na massa sem medo de ser feliz, e transformar a  parede do seu lar sozinha, no maior estilo “faça você mesma”.

Passo 1: Preparando a parede para receber a tinta

Nem sempre a parede que você quer pintar está pronta, zeradinha. Ela pode estar mofada, ter vários buracos de parafusos e muitas outras imperfeições que irão impedir com o que o resultado final fique 100%. Para deixá-la certinha e pronta para receber uma nova cor, você precisará encarar a massa-corrida.
Com uma espátula, tire um pouco da massa-corrida da lata e passe na desempenadeira, para em seguida passar sobre a parede acima das imperfeições com movimentos vai e vem. Espalhe e alise bem para ficar uniforme, parando somente quando a superfície estiver lisa.
Depois é hora de lixar! Espere secar por 5 horas e, com uma lixa 180, lixe a superfície para remover qualquer rebarba.
Repita todo o processo uma segunda vez, para a parede ficar bem lisinha. Depois é só passar um pano seco limpo para remover o pó criado pela lixa. Sua parede já está prontinha para receber a tinta! \o/

Passo 2: Pintando a parede

Agora chegou a hora da diversão: escolher uma nova cor de tinta (PVA à base de água ou acrílica) para pintar a sua parede. Escolha um tom do seu agrado e que combine com sua decoração e prepare seu espaço para começar a pintar. Forre o chão com jornal e delimite o rodapé, o teto e as laterais com fita crepe, para o acabamento ficar certinho.
Para pintar, mexa bem o conteúdo da lata para a tinta ficar homogênea. Em seguida, despeje um pouco da tinta em uma bandeja própria para pintura e mergulhe o rolo de lã sintética, batendo na bandeja para tirar o excesso.
Deslize o rolo pela parede seguindo uma só direção e mergulhe novamente na bandeja assim que precisar de mais tinta. Os detalhes próximos à fita crepe que você colou, deverão ser feitos com um pincel para que o acabamento fique perfeito.
Espere secar e aplique mais uma demão, até a pintura ficar uniforme. Algumas ficam perfeitas já na segunda demão, outras precisam de uma terceira. Analise o resultado para decidir quantas serão necessárias. Depois disso é só esperar secar e pronto! Sua parede está linda e renovada para decorar a sua casa. Não esqueça de lavar o rolo e os pincéis depois de pintar, para que seus materiais durem bastante.
Fonte: Mdmulher
Na Eraldo Tintas você encontra todo material que necessita para pintar a sua casa!!!

Parabéns pelo seu dia pintor!


O pintor transforma em poesia o retrato de seu tempo.
Exatamente por esse aspecto histórico da pintura, vários estudiosos (historiadores, inclusive) utilizam-se de quadros de artista das épocas que são seu objeto de análise.
Através deles é possível compreender os conceitos morais, éticos e o dia-a-dia das pessoas retratadas.
A data da comemoração foi escolhida em homenagem ao pintor José Ferraz de Almeida Júnior, lembrando o seu nascimento em Itú-SP, no dia 8 de maio de 1851.
Almeida Júnior estudou na Academia Imperial de Belas-Artes, onde foi aluno de Júlio Le Chevrel e de Vítor Meireles.
Teve, também, formação européia, nomeadamente, na Escola Superior de Belas-Artes de Paris, tendo sido aluno do célebre Cabanel.
Os pintores são, decerto, os menos festejados entre todos profissionais do setor artístico.
Paradoxalmente, no entanto, são os mais lembrados post-mortem, pelo fato de seus trabalhos ficarem materializados para a posteridade.
Contudo, ainda hoje, as homenagens são raras...
Diferente do que ocorre com os de outras áreas, dificilmente, a morte de um artista plástico é noticiada nos jornais - sequer no obituário -, a não ser quando a família paga.
Não noticiam até porque não conhecem os artistas plásticos brasileiros.
A profissão, tampouco, é reconhecida no Brasil, o que só acontece na Alemanha, Bélgica e Canadá.
É a realidade. Mas nós da equipe Eraldo Tintas, reconhecemos esse trabalho que é uma arte e desejamos a vocês pintores, um Feliz Dia do Pintor!

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Na onda do grafite


Hotel-boutique Au Viex (França)
Antes era considerado crime, hoje é considerado arte. O grafite se tornou moda, está nas paredes e até nas passarelas. Os grafiteiros superaram o preconceito e mostraram que grafite não são apenas meros rabiscos que poluem o ambiente urbano, mas sim uma arte e precisa ser respeitada e reconhecida como tal. Podemos ver a presença do grafite hoje em muitos ambientes, é só entrar nessa onda e usar a criatividade, afinal, grafite não tem regras é só soltar a imaginação!
Até um famoso hotel-boutique da França, o Au Viex aderiu a nova moda e criou uma suíte com o ambiente divido com a metade decorado com traços coloridos de grafite e a outra metade neutro com móveis e objetos brancos.
Grafite nas passarelas

Havaianas de grafiteiro

Notbooks com grafite

Quarto decorado com grafite

Sapato customizado com grafite



Fonte: http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/0,,EMI296704-16937,00-QUARTO+DE+HOTEL+NA+FRANCA+E+METADE+BRANCO+METADE+GRAFITE.html

Um bom profissional


Aderci José Borges Cunha - Branco
  Para contratar um serviço de um profissional liberal, ainda mais quando se trata do setor da construção, precisamos ter cautela e buscar indicações, para não perder tempo e nem dinheiro.
E, indicações para Aderci José Borges Cunha, mais conhecido como Branco, é o que não faltam. Tem trabalho até o final do ano.
Natural da cidade de Americana, se diz feliz por trabalhar a 27 anos como pintor. Com toda experiência e anos de trabalho, tem histórias para contar, conhecimento em técnicas e sabedoria para optar pelo melhor produto para usar em suas obras.
Maxtom - Grafiato
Branco é um profissional com um perfil exigente e sério. Gosta de trabalhar com uma equipe “ponta-firme”, diz não ser fácil contratar mão de obra hoje em dia, mas está satisfeito com sua equipe atual. Por sempre fazer um trabalho bem feito, é sempre procurado e contratado pela Construtora Segurança; e isso já há mais de 20 anos.
Foi no conjunto de três blocos na avenida Armando Salles de Oliveira, na cidade de Americana, que Branco apresentou o prédio em que estava terminando de pintar para entregar a obra. Cliente há anos da Eraldo Tintas, elogia o atendimento dos vendedores, pela agilidade e comprometimento.
Ainda fala de sua preferência pelo látex da Lukscolor. Opta sempre pela textura e o grafiato da Maxtom, que na obra acima foi utilizado em dois tons de verde, tanto na parte interna quanto na externa dos prédios.
São profissionais responsáveis como Branco que tem o reconhecimento merecido.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Feliz Dia das Crianças

Do Direito à Liberdade, ao Respeito e à Dignidade
Art. 15. A criança e o adolescente têm direito à liberdade, ao respeito e à dignidade como pessoas humanas em processo de desenvolvimento e como sujeitos de direitos civis, humanos e sociais garantidos na Constituição e nas leis.
Art. 16. O direito à liberdade compreende os seguintes aspectos:
I - ir, vir e estar nos logradouros públicos e espaços comunitários, ressalvadas as restrições legais;
II - opinião e expressão;
III - crença e culto religioso;
IV - brincar, praticar esportes e divertir-se;
V - participar da vida familiar e comunitária, sem discriminação;
VI - participar da vida política, na forma da lei;
VII - buscar refúgio, auxílio e orientação.
Art. 17. O direito ao respeito consiste na inviolabilidade da integridade física, psíquica e moral da criança e do adolescente, abrangendo a preservação da imagem, da identidade, da autonomia, dos valores, idéias e crenças, dos espaços e objetos pessoais.
Art. 18. É dever de todos velar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Juventude a todo vapor.


Sidinei José - um jovem gerente
Sidinei José Francisco conta sua história, como tudo começou na sua vida profissional. Iniciou a sua carreira muito jovem, começou aos 17 anos como estoquista em uma loja de bebês, depois trabalhou de vendedor em uma loja de calçados, onde adquiriu grande experiência em vendas. Pegou gosto pela profissão de vendedor, e então, foi oferecida para ele a oportunidade de trabalhar no ramo da construção em uma loja de tintas, onde trabalhou por um ano, até começar a trabalhar na Eraldo Tintas, onde está há 6 anos. Ele começou a trabalhar na empresa no cargo de vendedor, após 2 anos, embora muito novo e ainda cursando a faculdade de Administração, surgiu uma vaga de gerente de loja onde ele trabalhava, não esperava receber o convite de exercer o cargo de gerente, mas "era a oportunidade de crescer, experimentar, colocar em prática o que eu sentia que era necessário.", relato Sidinei.

Equipe da Eraldo Tintas - loja 2

Devido a sua habilidade como vendedor, a sua calma em lidar com os problemas, com foco nos seus objetivos e sempre planejando, recebeu a oportunidade de liderar e aceitou o convite. Hoje, com apenas 26 anos de idade, é formado em Administração e gerente de uma das lojas da Eraldo Tintas. Lidera uma equipe de 4 pessoas entre 21 e 25 anos, todos muito jovens, e conta que tem facilidade em lidar com a equipe, porque embora jovens, "eles são bem responsáveis em todos os aspectos, tem visão do varejo, gostam de atender clientes. Tenho flexibilidade em lidar com os problemas e isso facilita a comunicação da equipe." comenta Sidinei. E para quem está iniciando uma carreira profissional e sonha em atingir e ter sucesso no cargo de gerência, Sidinei dá dica: “Conhecimento é essencial. Estudar, dedicar e nunca desistir. E fique atento com as oportunidades!”
 

Tintas da Lukscolor fez sucesso em Cheias de Charme


Durante toda a novela, o personagem Rodinei e a equipe de grafiteiros usaram os sprays da Lukscolor para fazer seus desenhos

A Lukscolor fechou parceria com a Rede Globo para patrocinar o personagem Rodinei e a Borralho Crew, trupe de grafiteiros fictícios da novela Cheias de Charme. Durante toda a novela, o personagem Rodinei e a equipe de grafiteiros usaram os sprays da Lukscolor para fazer seus desenhos. Rodinei, que era interpretado pelo ator Jayme Matarazzo, morava na fictícia favela do Borralho, era entregador na mercearia de seu Messias (Edney Giovenazzi) e grafiteiro, que adorava a cultura hip hop.
A equipe da novela gravou cenas do personagem visitando o Espaço Lukscolor, que fica em Moema, na Zona Sul de São Paulo. Trata-se de um espaço multifuncional que dá suporte a arquitetos, decoradores, pintores, revendedores e ao público em geral.
A marca Lukscolor, lançada em 1989, oferece tintas, vernizes, solventes, texturas, efeitos especiais, primers e resinas para pintura imobiliária. Além de oferecer também uma completa linha de produtos base água, desde a preparação da superfície até o acabamento, com suave perfume, que garante conforto e bem-estar durante a aplicação.
Os sprays da Lukscolor você encontra nas 4 lojas da Eraldo Tintas.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Pallets e Caixotes - Tudo para sua Decoração


Os pallets de madeira são estruturas geralmente utilizadas para movimentação de cargas de materiais que, nessa nova era da sustentabilidade, tem sido freqüentemente utilizados como objetos de decoração em grandes casas de luxo. A arte de reciclar os pallets é uma forma de ter um ambiente único e aconchegante e ao mesmo tempo contribuir com o meio ambiente, visto que geralmente esses pallets utilizados por empresas, são descartados na natureza.
Vamos adotar a prática da reciclagem, aproveitando os nossos bens naturais para alegrar a nossa casa com decorações fáceis e baratas. Podemos fazer decorações com os caixotes também. Olhem essas decorações maravilhosas que são feitas com pallets e caixotes:











Fontes:http://reciclaedecora.com/reciclagem/dicas-de-reaproveitamento-de-caixotes/
http://reciclaedecora.com/sustentabilidade/artes-em-caixotes/
http://reciclaedecora.com/reciclagem/reciclando-pallets-e-caixotes/

No clima da primavera!


A primavera começou e trouxe com ela bastante novidade. Nessa época de alegria, selecionamos cores que combinam com ambientes internos. Mudanças é preciso e é muito bom para ter um ambiente alegre e ao mesmo tempo charmoso.
A primavera lhe permite optar por diversas cores para decorar a sua casa. Cores vibrantes como laranja, azul, Pink e vermelho, são cada vez mais utilizados na decoração. Para mudar, você precisa primeiro fazer a escolha das cores que deseja usar na decoração, mais se lembre, tem que ser cores vivas e alegres.
Vamos selecionar as cores: azul piscina, amarelo, roxo, verde limão, laranja, Pink e rosa.
Vale a dica: Não exagere demais nas cores, saiba como misturá-las para deixar a sua casa nas tendências da moda. Para não errar, opte por misturar cores como verde limão, laranja e azul. Aposte nessas cores, elas sempre dão certo!



Fonte: http://www.sabetudo.net/tendencias-de-cores-para-decorar-a-casa-na-primavera-20122013-dicas-e-modelos.html

Dicas para mudar a casa sem quebra-quebra


Quer colorir mais esta sem coragem de pintar as paredes?

Aposte nos móveis coloridos, mesmo estando velhos podem ser reestilizado dando vida ao seu ambiente. Confira as dicas de como colorir sua casa utilizando os seus móveis como destaque.

Quer cozinha mais neutra do que esta, que tem as paredes revestidas com azulejos brancos? O destaque é a estante improvisada com caixotes de madeira reciclados e pintada de verde. A estrutura da mesa recebeu tinta vermelha para combinar com a cadeira

O piso e as paredes são claros, mas, ainda assim, tudo vibra no apê, do móvel de TV roxo ao tapete laranja. O tecido com estampa colorida de pixel forra a poltrona.
Ao lado das almofadas e dos pufes estampados é o móvel amarelo, com visual retrô, que deixa vibrante a varanda da empresária Adriana Gama. Projeto da arquiteta Gabriela Marques



As cadeiras de madeira forradas com chita resinada põem uma pitada de cor na cozinhaUma maneira de resgatar móveis antigos é transformá-los em modernas peças de design, dando a eles novas cores. Neste caso, a cômoda foi pintada de turquesa e a cadeira, de rosa.


Fonte: http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/0,,GF88593-16765,00-MOVEIS+COLORIDOS.html#fotogaleria=1

Ideias para decorar


O ano não acabou, aproveite estes ultimos meses com as dicas para colorir o seu lar!

As cores como a tangerina (cor do ano segundo a Pantone), vermelho mirtilo, amarelo mostarda, cor de uva, azul-preto, camel, rosa champanhe, verde-azulado, dourado, prateado e cores aguarelas.
Móveis menores e com um design limpo, mas imponente não são apenas confortáveis e funcionais, como bonitos. Em vez de um sofá de grandes dimensões, opta-se por juntar vários pequenos sofás e poltronas, de forma a criar um ambiente mais íntimo.
Os opostos atraem-se: combinar tudo na decoração é uma coisa do passado, passa pela mistura de elementos, cores e padrões distintos… para uma decoração mais pessoal, mais personalizada e com um ar confortável e vivido.
Decoração low-cost:  as palavras de ordem são reutilizar, reciclar e faça você mesmo porque a decoração low-cost está na moda. Uma boa decoração não tem de ser uma decoração cara, por isso, mãos à obra!
Cozinhas cool:  a decoração da cozinha vai ver muita cor, nomeadamente a mistura entre armários em madeira e armários coloridos. Para terminar, a aposta vai também para cozinhas com mais luz (natural e/ou artificial) e paredes decoradas (autocolantes, vinil, fotografias, murais, autocolantes…).
Espelho meu, espelho meu: existem muitas maneiras criativas de decorar com espelhos e, essa é uma tendência a experimentar!
Iluminação inspiradora: a iluminação sempre foi e sempre será uma componente essencial de qualquer decoração, a tendência é para apostar em candeeiros de linhas arrojadas e até com um toque de textura, destacando-se mesmo candeeiros em madeira e abajures em linho.
Texturas trendy: vai querer vestir a casa com fibras naturais (bambu, eucalipto, juta, seda crua, algodão orgânico, lã, cortiça), veludo, faux fur (pelo falso), seda, metálicos, tecidos com muita textura e tecidos com padrões fortes (destaque para os florais contemporâneos).
Chão confortável: passa pela madeira, azulejo e laminados, ou seja, materiais confortáveis, práticos e fáceis de manter. Estes são aquecidos e ganham um maior interesse com tapetes design, coloridos, tecidos à mão ou com texturas que se sentem nos pés…
Banheiro bonito: em termos de decoração, para a casa-de-banho passam pela criação de um banheiro zen, minimalista e amigo do ambiente onde, apesar de reinar um design clean, aposta-se em elementos em madeira (nomeadamente o chão) e azulejos com muito estilo. 
Paredes perfeitas: as paredes podem e devem ser decoradas de todas as formas e mais algumas – papel de parede, autocolantes, vinil, murais pintados, fotografias, quadros, pedras, azulejos, mosaicos – tudo serve para lhes dar o destaque merecido!

Fonte: http://eudecoro.com/artigos/12-tendencias-decoracao-para-2012