segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Verde para Acalmar

O verde é uma das melhores cores para
quartos porque acalma. Porém, podemos dividir o verde em três tipos: os berrantes (agitam), o verde água ou com muito azul na composição (pode deprimir) e o verde puxado  para o amarelo, que alegra. Portanto, vai a dica: se quiser uma atmosfera calma e alegre ao mesmo tempo, escolha um verde suave e com um pouco mais de amarelo na composição. Tipo o Verde Periquito da Suvinil ou Kiwi da Lukscolor, para o verde mais escuro - Verde da Lukscolor Látex Premium.








Pintura de Piso



Está enjoado da cor do piso dos ambientes da sua casa? Está pensando em mudar?
Saiba como fazer isso sem precisar quebrar o piso ou colocar piso sobre piso. Hoje temos produtos específicos para pintura de cerâmica, com alto poder de cobertura e excelente resistência ao desgaste provocado pelo tráfego de pessoas e automóveis. É de fácil aplicação, secagem rápida, sem bagunça e muito prático.
A forma de aplicação do produto em um piso novo ou piso que já recebeu pintura anteriormente não mudam, a única diferença é a preparação da superfície. Para pisos novos, o produto só deve ser aplicado após 20 dias de cura. Deve-se varrer a superfície para tirar o pó e aplicar a tinta, a primeira demão diluída em 20% de água e as outras duas em 10%. No caso de repintura do piso é necessário lavar o local com ácido muriático, enxaguar com água corrente, esperar secar por 24 horas, lixar bem e varrer para tirar o pó antes da aplicação da tinta.
A tinta para piso também pode ser aplicada em chão de cimento. Para isso, deve-se lavar o chão com sabão neutro para retirar manchas de gorduras e/ou graxa e deixar secar. Após essa preparação, basta somente aplicar o produto da mesma maneira do piso de cerâmica.
Essa é a oportunidade para mudar a cor do seu piso sem precisar gastar muito e sem fazer muita sujeira!

A Eraldo Tintas indica ambientes internos: Fortintas - Fortepoxi
 
Fontes:http://www.politintas.com.br/dicas-de-pintura/veja-como-e-facil-fazer-pintura-sobre-pisos+
http://www.lukscolor.com.br/2010/acrilico.asp?IdProduto=45
Imagens: http://extra.globo.com/casa/transforme-piso-de-ceramica-da-sua-casa-sem-quebra-quebra-com-pouca-verba-2286362.html

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Gardê, o profissional que adora o que faz


CELSO PIRES DE SOUZA, 31 anos, natural do Paraná e pintor há 15. Mais esse nem sempre foi seu sonho. Celso, ou Gardê, como é conhecido por todos seus amigos, tem um padrinho que é pintor que, desde muito novo, o chamava para trabalhar com ele, mas Gardê sempre recusou. Quando veio embora para Americana, onde mora há 16 anos, ele entrou numa empresa como auxiliar de limpeza e, com o passar do tempo percebeu que não teria o crescimento profissional que desejava. Assim, pensou melhor e resolveu aceitar o convite de seu padrinho. Depois de algum tempo trabalhando de pintor para a  própria  empresa onde já tinha trabalhado como auxiliar de limpeza, decidiu, sem sombra de dúvidas, tornar-se autônomo. Começou como ajudante em serviços pequenos e logo foi se destacando no grupo. Hoje, Gardê tem a sua própria equipe composta por seis pessoas e é responsável por duas obras em Americana e outras pela região. Ele relata que não é fácil trabalhar com uma equipe grande, porque conforme os ajudantes vão aprendendo a profissão eles começam a trabalhar sozinhos, sendo assim, ele muda de equipe pelo menos de três em três meses, essa equipe atual é o recorde: seis meses juntos. "É necessário ter uma equipe responsável e trabalhar com produtos de qualidade", fala Gardê, que não abre mão da marca Lukscolor e texturas da Maxtom.
Depois de toda essa experiência, Gardê não troca a profissão por nenhuma outra. Ele ama o que faz e diz que não trabalha pelo salário: para ele isso é conseqüência, pois trabalha por amor a profissão.Visitamos Gardê numa obra em Americana, onde funciona uma clínica veterinária. Parabéns Gardê, ficou lindo o trabalho!

Sofisticado, inovador e sustentável, STEELLAYER® é lançado pela Ananda Metais


A Ananda Metais lançou na noite de 30 de agosto, na matriz em Piracicaba, o seu mais novo produto na linha de revestimentos, o Steellayer®.
Pensado e pesquisado pela equipe da empresa e com a colaboração técnica de engenheiros e arquitetos, o Steellayer® chega ao mercado trazendo a inovação aliada à alta tecnologia patenteada pela Ananda Metais.
Produzido em aço revestido, o produto pode ser utilizado em fachadas personalizadas e em ambientes internos e externos. O Steellayer® entra no mercado com duas linhas: Novitá, impressa em tecnologia HD e Minerais, com pintura eletrostática aplicada, ambas resultado de inédita pesquisa no setor, como afirmou o gerente de Marketing da Ananda Metais, Matheus Lopes. Ele adiantou ainda que “as duas linhas lançadas serão constantemente atualizadas, sempre seguindo as tendências mais modernas e sofisticadas do mercado”.
Com tecnologia digital HD, a linha Novitá permite transformar a tradicional chapa de aço com estampas, estéticas, estilos, cores e infinitas possibilidades de imagens impressas, trazendo modernidade e versatilidade aos diversos tipos de ambientes.
A linha Minerais oferece uma infinidade de possibilidades na decoração de revestimentos e fachadas com a qualidade da tecnologia em pintura eletrostática na chapa de aço, “este produto oferece um efeito incrível e inconfundível onde qualquer tonalidade ganha vibração e um toque de sofisticação”, explicou Lopes.
Assim é lançado o Steellayer® considerado um meio que abre um leque de possibilidades e, certamente traz muita inovação, modernidade e novidades para o setor de construção e decoração em nível mundial.
O coquetel de lançamento do Steellayer® teve a parceria da Revista Trifatto e a diretora comercial Cristiane Teixeira comentou que vê a Ananda Metais como uma indústria com olhar inovador e, em sua opinião, o Steellayer® é um produto que veio para ficar.

Material é 100% reciclável

O Steellayer® é um produto exclusivo Ananda Metais, que além de revolucionar o mundo da arquitetura, é ecologicamente responsável.
Com o objetivo de colaborar com a sustentabilidade e evitar desperdício de materiais, no processo de fabricação do produto foi estabelecido a utilização de menos matéria-prima e energia elétrica, gerando também baixíssimo nível de de resíduos.
De fácil manutenção, o Steellayer® é 100% reciclável e apresenta longa durabilidade e fácil manutenção.


A opinião de quem entende do assunto!

O coquetel de lançamento foi prestigiado por formadores de opinião de arquitetos, engenheiros e empresários do setor de construção e decoração.
Sempre de olho nas novidades do setor, o diretor da Revista Obra e Arte - que circula na região metropolitana de Campinas - Paulo Jodate, enfatizou que conheceu material semelhante somente em feiras em Nova Iorque e Milão, porém nunca viu nada com essa tecnologia de ponta, “A Ananda Metais sai na frente e tenho certeza que será um grande sucesso no mercado”.
O arquiteto Kako Braga, destacou o empreendedorismo da empresa ao investir num novo produto, “participei efetivamente do desenvolvimento do produto ao lado de outros colegas arquitetos e posso afirmar que é uma novidade em qualquer lugar do mundo”. Para ele, o Steellayer® permite abusar da criatividade, o que pode abrir muitas possibilidades nos ambientes internos e externos.
Na opinião do arquiteto Paulo Bellato, o Steellayer® é um produto que tem muita versatilidade, com a possibillidade de estampas personalizadas, o que dá liberdade a criatividade, “o produto é similar aos melhores revestimentos internos ou de fachada existentes no mercado, com um custo muito competitivo e outra grande vantagem é termos isto ao alcance de nós em uma grande empresa como a Ananda, que não mede esforços para atender os profissionais da construção”.
Nesta linha, o experiente arquiteto Juarez Borges comentou que já está com dois projetos para usar o Steellayer®, “participei da pesquisa também e vejo o material como versátil para se trabalhar com uma gama de tamanho, espessura, textura e ainda com preço competitivo, eu gostei muito”.
A proprietária do Spazio Pisos, Marcia Ferrante classifica a Ananda Metais como uma grife. Segundo Marcia, “o mercado aceita muito bem produtos com tecnologia avançada e que, ao mesmo tempo, cumpra a função estética”.
Sempre atrás de novidades, a arquiteta Katia Marques contou que já viu o Steellayer® em algumas obras e gostou muito, “tecnicamente o produto é muito interessante, vai facilitar a nossa vida em matéria de revestimento principalmente em obras comerciais, de uso externo”.


Novo produto da Ananda Metais: Steellayer®
Website Ananda Metais: www.anandametais.com.br
Crédito fotos: Divulgação Ananda Metais
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)
Telefone: (19) 3402-5773 / Celular: (19) 9706-7630