segunda-feira, 23 de julho de 2012

A paixão pelas vendas



Sergio Santurbano
  
Dessa vez o vendedor destaque da Eraldo Tintas é o Sergio Ruiz Santurbano, de 39 anos. Ele trabalha no ramo de tintas há 22 anos e na Eraldo Tintas a nove. Sergio, com toda a sua experiência, acredita que o ramo de construção está muito melhor que antes, que os vendedores estão mais preparados para atender as necessidades dos seus clientes, que há muito mais opções de cores oferecidas pelos fabricantes de tintas, que há maior facilidade de pagamentos na praça.
Em relação à maior opção de cores, Sergio comenta que quando começou a trabalhar em comércio de tintas existiam 15 cores no catálogo e não existiam máquinas para pigmentar cor. As cores eram basicamente branco, gelo, perola, areia e palha, ou seja, cores básicas. Hoje cada marca tem uma maquina e cada maquina pigmenta em média 2.000 cores.
Quando perguntamos ao Sergio o que é venda, ele respondeu: “a venda para mim é tudo, não importa se a venda é de apenas 1 lixa ou se é de 5 mil reais, é sempre uma venda.” Segundo o vendedor, o processo de venda se inicia quando ele conhece o cliente percebe a sua necessidade. Gosta de fazer amizade com seus clientes. Até mesmo comentou que por varias vezes vendeu tintas em filas de supermercados, restaurantes, na escola onde estudava, para seus vizinhos. Onde ele passa é conhecido como vendedor de tintas e se orgulha disso. Um relato marcante da sua carreira como consultor de vendas é que um dos seus clientes, com o qual ele tem muita amizade, fez questão de levar a sua esposa no altar quando ele se casou se tornando assim um exemplo de amizade verdadeira!
Além da paixão pela profissão, Sergio possui uma coleção de orquídeas, com 500 vasos de todos os tipos e cores. Confessa que faz loucuras para ter orquídeas de espécies raras, como por exemplo, pagar muito caro por mudas, ir muito longe à procura de outras espécies e até mesmo trocar cinco mudas por apenas uma. O mais interessante é que Sergio não retira nenhuma planta do seu habitat natural, caso a encontre. Conta pra gente uma curiosidade das orquídeas, elas não retiram nada das plantas, ou seja, não são parasitas. O vendedor ainda tem outra paixão que é andar
de bicicleta, ele anda para se exercitar e divertir.
É isso ai, o Sergio mostra que ama as vendas como ama as suas orquídeas e que cuida dos seus clientes como cuida das suas plantas!

Apresentamos Carina Pohl, uma excelente pintora.

Carina Pohl
Carina Pohl Camargo, 32 anos e pintora há 12, é cliente da Eraldo Tintas desde quando iniciou. Seus olhos brilham quando fala de seu trabalho. Tivemos o prazer de acompanhar Carina num tarde de trabalho.
Abriu a porta do imóvel em que trabalhava, encheu a boca e falou: “Um casal acabou de comprar este imóvel, estava sujo e com uma cor triste. Olha agora como está tudo muito claro e iluminado.” Carina é daquelas mulheres batalhadoras, que trabalha com amor e vê na sua profissão a dignidade e o respeito para com o próximo.
Carina e Ageu Camargo
Iniciou sua carreira como pintora quando começou a acompanhar seu marido, que é pintor a um bom tempo, para apenas limpar a obra, mas despertou a curiosidade em aprender a manusear o rolo e o pincel; e desde então, não parou mais. Hoje faz toda a fase do acabamento decorativo, já que se tornou uma expert em grafiato e textura. Carina, além de ser detalhista, é muito curiosa e faz cursos e treinamentos para se aperfeiçoar.
Perguntamos qual é o segredo de um bom trabalho. Ao que Carina rapidamente respondeu: “Vontade não pode faltar, assim como produtos de qualidade e uma equipe unida”. Carina indica a marca Lukscolor para uma pintura de excelência, “é uma tinta premium, rende mais, e o trabalho fica impecável”, ressalta. E para fazer sua obra de arte usa o grafiato e textura da Maxtom. Aproveitamos e pedimos uma dica para mudar o ambiente com facilidade e economia, e a pintora falou: “Gel envelhecedor, grafiato e o cromato são as tendências de decoração.”
Atualmente, Carina trabalha com uma equipe de seis pessoas, sendo três da mesma família. Estão com três obras na cidade de Americana e outras três na região. Carina não pensa em exercer outra profissão, pois ama pintar e diz que é por esse e outros motivos que por onde passa colorindo, todos se apaixonam pelo seu trabalho e dedicação.
Contato: Ageu Pinturas – Texturas, Grafiatos, Sancas, Acabamentos em geral.
Telefone: (19)3405-6888/ (19)9143-6235
R: da Gávea, 271 – Jd. Guanabara - Americana

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Delícias da Natureza


Conviver com o verde, seja em grandes jardins, seja em pequenos canteiros dispostos no quintal, tem uma estreita relação com o bem-morar. Então aproveite cada cantinho da sua casa e promova doces encontros com a natureza, ainda que seja num singelo arranjo de vasos. Os paisagistas mostram opções para áreas ensolaradas e sombreadas, garantindo uma paisagem sempre viva e colorida ao seu redor. Construa muros de vegetação, aproveite a área disponível na cobertura, crie novos ambientes externos para receber os amigos e seja feliz.
Que tal fazer do jardim uma área de estar? Circundar o ambiente com bancos de madeira e no centro fazer uma caixa de tijolos refratários, levemente elevados em relação ao solo, abrigando uma fogueira deixando-a no nível da visão, tornando ainda maior o fascínio exercido pelo fogo, é uma das opções para quem gosta de estar em contato com a natureza em todas as ocasiões. Com um projeto de iluminação discreto e eficiente, o local também pode ser opção para reuniões sob as estrelas.


Já pensou em mini jardim nas prateleiras? É fácil e nem precisa de um lugar especial para criá-lo. Com um pouquinho de jeito, é possível montar um pequeno jardim charmoso em qualquer canto. É só fazer duas prateleiras de tampos de madeira de 1,20 m x 40 cm, apoiando-as sobre quatro cavaletes de 38 cm de altura. Depois é só distribuir os vasinhos de barro com plantas que não exijam muitos cuidados, como ripsális, dinheiro-em-penca, hipoestes, orquídeas e suculentas.


Existem varias opções de sentir a presença da natureza na sua casa. Veja algumas imagens e escolha a sua preferida!



Fonte: Terceira edição do livro 150 idéias de decoração, lançado pela revista Casa Claudia.

Tendência de Cores 2012-2013


Tendência de Cores 2012-2013

Vermelho
Sedutores: assim são os vermelhos 2012-2013. Muito mais definidos, sem influencia de cinzas ou azuis, estes vermelhos aquecem a paleta de cores deste período. Inspirados na cor do sangue e da paixão traduzem nossas relações íntimas. Destacam-se nas combinações com preto e bege e valorizam os detalhes metalizados.

                                                       Rosas
2012-1013 anunciam os tons de rosa que substituirão os atuais tons de salmão. A evolução para tons menos avermelhados, trará suavidade, leveza e romance aos ambientes. Inspirados nas nuances suaves das flores, estes tons de rosa estarão presentes em todos os segmentos: tecidos, acessórios masculinos, eletrônicos, móveis, tapeçaria, etc. Estarão inseridos em combinações mais calmas e relaxantes com verdes e turquesas. Integram-se às madeiras mais claras, traduzindo simplicidade.

Laranjas
Teremos neste período a volta dos tons laranja mais vibrantes e saturados, que trarão calor e alegria aos ambientes. Permitem combinações audaciosas, com uma linguagem bem jovial e esportiva, elaborando ambientes super personalizados. Ouse em combinações com verde ou marrom.


Amarelo
Os amarelos para este período apresentam-se sem a influência do verde, tornando-se mais iluminados e definidos. Traduzem uma grande mensagem de otimismo e abertura às novas experiências. Permitem a inspiração em combinações clássicas, transformando-as em novas possibilidades, representando o poder de reciclar estilos. Azuis, marrons e marfim terão destaque com os tons de amarelo deste período.

Verdes
Os verdes são sempre importantes nas paletas de cores, pois nos conectam com a natureza e aliviam o stress do dia a dia. 2012 – 2013 apresentam tons ligeiramente amarelados, menos profundos, todos nós gostaríamos de cultivar. Fazem com que os ambientes se transformem num refugio seguro, aumentando a confiança e a capacidade de prover o nosso próprio futuro. Apesar de sua aparente simplicidade, são capazes de produzir ambientes sofisticados, principalmente em combinações com aço escovado, cobre ou latão.


Friendly
Continuam em evidencia os tons que unem verdes e azuis. Para este período, porem apresentam-se menos azulados, afastando-se dos tons de turquesa e aproximam-se do verde petróleo. Cores altamente sofisticadas que criam camadas de ilusão e satisfazem a nossa necessidade de romper a monotonia e conviver com o inesperado. Transformam os espaços com elegância, principalmente em combinações com ocre e marfim.

Azuis
Calmos, serenos, leves e refinados, os azuis são inspirados na cor do céu e das nuvens. Afastam-nos do mundo caótico envolvendo os ambientes numa aura de relaxamento e paz. Uma verdadeira terapia para a matéria e o espírito. Para o próximo período, os azuis serão usados em combinações que proporcionem tranqüilidade visual, sutileza e equilíbrio. Poderão ser aquecidos com pitadas de bege ou amarelo.

Violetas
Os violetas continuam com expressiva importância na paleta de cores. É uma das poucas famílias que preservaram a influencia do cinza, o que tornam seu uso universal. Estará presente em artigos de design de luxo e será alvo de desejo tanto do sexo masculino como feminino. Esta é uma evolução desta família de cores que estava restrita ao universo feminino em períodos anteriores. Use com transparências, brilhos, preto e prata.

Lost & Found
Esta coleção comemora a volta dos tons terrosos à paleta de cores. É a relação simples com nossas raízes e o resgate de valores deixados pelo caminho. São cores de produtos autênticos, feitos à mão, inspirados na cor do solo dos nossos cafezais. Estas cores combinam tradição e modernidade, tecnologia e artesanato. Transmitem aos ambientes um senso de identidade, revelando quem realmente somos e o que queremos. Como o pêndulo de um relógio, ora no presente ora no passado, permite combinações tanto clássicas quanto arrojadas. Refletem o brilho do cobre, tão em alta na decoração.

Marrons
Neste período, os marrons estão muito mais suaves, levemente amarelados, como a madeira “in natura”. São tonalidades clássicas que podem servir como base para o uso de outras cores ou podem ser destacadas, tornando-se o foco principal nas combinações de cores. Resgatam um ciclo de cores do passado que foram tidas como neutros e perfeitos e, agora, adquirem um toque de modernidade em combinações com verdes, marfim e tons terrosos.

Neutros
Os neutros sofreram uma transição, indo dos tons acinzentados para os tons mais aquecidos e luminosos. Haverá uma profusão de beges, que formam uma combinação com todas as cores deste catálogo. Tons de marfim e brancos com mínimos toques   coloridos serão essenciais para iluminar os espaços.







Fonte: Catalogo Lukscolor Tendencia de cores 2012-2013

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Linguagem das Cores

A cor é uma das mais importantes formas de expressão. Através dela demonstramos nossa personalidade, humor, criatividade e sentimentos. Cor é vida. Ela mantém uma forte relação e influencia sobre as nossas percepções. A cor tem poderes estimulantes e energéticos ou calmantes e relaxantes. Seu uso na decoração determina a energia dos ambientes, influenciando o comportamento e harmonia das pessoas que neles vivem ou circulam. Portanto, ao compor os ambientes, alem de observar as cores que estão se destacando no cenário da decoração, é importante considerar as energias que emanam de cada uma delas.

Vermelho
É a mais excitante das cores. Sua mensagem é sempre ardente e passional. Significa alegria, fascínio, excitação, dinamismo, calor, amor e desejos intensos. Vermelho nos cobra atenção incentiva o romance, aumenta a percepção de tempo e dispersa a disciplina. Cor associada ao movimento, ideal para pessoas informais e extrovertida.

Laranja
Essa cor esta ligada as sensações de energia e calor. Associada ao outono, ciclo de renovação da natureza, é símbolo de vitalidade. Estimula o paladar e provoca aumento de apetite, tornando-a ideal para redes de Fast-food. Muito usada por pessoas expansivas, determinadas e originais.

Amarelo
Ideal para chamar a atenção. Associada ao sol e ao ouro significa calor, luz, prestígio e otimismo. Depois do branco é a cor que mais reflete a luz incidente. É estimulante e nos faz ficar atentos, portanto é muito utilizada em locais de estudo e em paredes onde se queira destacar um objeto de arte.

Verde
É conhecida como “acorde harmonioso entre o céu e o sol”. Devido ao seu domínio na natureza, as pessoas se sentem melhor em ambientes verdes. Estimula o sentido do olfato e nos faz associá-la ao frescor e à limpeza. Promove o equilíbrio, a tranqüilidade e o descanso.

Azul
É a cor que transmite calma e frescor, tornando qualquer ambiente relaxante e agradável. Simboliza confiança, harmonia, afeto, amizade, conhecimento e autoridade.

                                                      Violeta
Por ser uma mistura de vermelho e azul, provoca emoções opostas. Os tons mais claros mais claros são delicados e nostálgicos, enquanto os mais escuros são excitantes e sofisticados. Os avermelhados são dinâmicos e os azulados induzem a clama e a contemplação. Esta associada ao esplendor, misticismo e excentricidade.

Marrom
Por ser uma mistura de outras cores, o marrom tem uma conotação de amizade e cordialidade. É açor da terra, da madeira e das raízes, inspirando conforto, segurança e determinação. É uma cor neutra clássica e seus tons claros formam a família dos beges e cremes, muito usados em combinações com cores fortes.

                                                      Cinza
É a cor da neutralidade, pois sempre destaca as outras cores sem influenciá-las. Simboliza solidez, verdade, sucesso, seriedade e força. Estimula a criatividade, porém, um ambiente excessivamente cinza pode se tornar monótono.

Branco
É a cor da pureza, da paz e da liberdade. Símbolo da perfeição transmite calma,
frescor e limpeza.


                                                      Preto
É o oposto da luz. É uma cor autoritária e dominante. Nunca é ignorada e sempre causa impacto. Pode significar medo e tristeza, mas também é sinônimo de glamour e sofisticação.




fonte: Catálogo Lukscolor Seasons Collections.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Valorize o ambiente com uma boa iluminação

  

 

As tendências de decoração de quartos 2012 seguem os ideais de decoração simples e prática – algo que é essencial nos dias de hoje com a vida agitada que a maioria das pessoas leva.
A luminosidade é cada vez mais valorizada. Ter um quarto bem iluminado pode ser conseguido com uma janela generosa ou, caso tal não seja possível, com recurso a espelho, iluminação artificial e pinturas de cores neutras.





Fonte: http://www.dicasdecoracao.com/tendencias-decoracao-quartos-2012/

Como decorar sua casa gastando pouco e sem desperdício!




Como decorar sua casa gastando pouco e sem desperdício!

1- Faça sua lista de materiais contando com lixa, lona plástica, fita-crepe, rolo de pintura, bandeja para tinta, tinta, massa corrida, gesso, trincha e espátula;

2- É preciso calcular o tamanho da área a ser pintada para que não haja desperdício. Meça a parede e multiplique pela altura do pé-direito (altura do chão ao teto). Em seguida, multiplique essa metragem pelo número de demãos (normalmente, duas a três). O resultado da equação determina a metragem total. Algumas latas de tinta indicam a área que aquela quantidade cobre. Os vendedores também podem auxiliar a calcular a partir da metragem a ser pintada;

3- Antes de comprar uma lata, a dica é adquirir ¼ de galão e testar em uma pequena área porque às vezes a cor da tinta fica muito diferente da cor do catalogo;

4- Forre toda a área que não pode ter contato com a tinta, como por exemplo, o piso e os moveis, com a lona plástica, retire os espelhos dos interruptores e proteja com fita-crepe as maçanetas, os rodapés, as janelas e os batentes;

5- Tampe os buracos superficiais da parede com massa corrida, usando uma espátula, e tampe os orifícios mais profundos com gesso. Deixe secar por 20 minutos e passe a lixa n° 150;

6- Mexa a tinta com a trincha e pinte com cuidado uma faixa horizontal rente ao teto. Com um rolo, dê cor ao restante da parede seguindo sempre a posição vertical. Espere que a tinta seque totalmente antes de passar a próxima camada;





Lixa
Espátula
 

Fita

Lona

segunda-feira, 2 de julho de 2012

A Eraldo Tintas - Referência em tintas e Complementos

A Eraldo Tintas iniciou suas atividades em 2001 no intuito de atender bem e oferecer o que há de melhor em tintas e complementos em geral.  A Eraldo Tintas possui uma equipe de colaboradores especializados em atender o mercado imobiliário, industrial e automotivo. Oferece, em 4 lojas situadas em Americana e Santa Bárbara D'Oeste, mais de 2.000 itens diferenciados para esses setores, além de possuir os sistemas tintométrico Lukscolor e Suvinil, ambos com mais de 10 mil cores. Possui, ainda, a exclusividade da linha MAXTOM, empresa especializada em textura e grafiato. 
A Eraldo Tintas se diferencia pelo atendimento qualificado e personalizado, oferece ótimos preços e pagamentos facilitados.
Nossas Lojas
Americana
Rua: Dr. Cândido Cruz, 181 | 19  3462-2001
Av: Paschoal Ardito, 383 | 19  3478-6550
Av. Cillos, 1475 | 19  3461-6149
Santa Bárbara D’Oeste
Av. Tiradentes, 132 | 19  3454-4106

O grafiato está de volta

O grafiato e a textura são ótimas opções para quem gosta de decorar de forma rápida, prática e econômica, sem falar que esse tipo de decoração é muito bonito e está na moda. Esse tipo de revestimento apresenta um aspecto de ranhuras, com ótima resistência as intempéries e aderência sobre a superfície. Ele pode ser aplicado tanto em ambientes externos quanto internos.
A Maxtom, fabricante de revestimentos decorativos, como textura e grafiato, oferece uma linha completa para profissionais da pintura e também para quem é apaixonado por efeitos decorativos.
Além do grafiato, o gel envelhecedor também é uma ótima opção para quem gosta de efeitos mais rústicos e envelhecidos. A Lukscolor oferece o LuksGel envelhecedor, um produto que foi desenvolvido com a mais alta tecnologia, inspirado nos novos conceitos de acabamento, proporcionando ambientes decorados e modernos com diversos tons e efeitos de manchamento, basta usar a sua criatividade.


Profissional em Destaque - Vendas sem fronteira!

Tiago Bueno - Consultor de Vendas

Sabemos quando um colaborador é bom para uma empresa, quando ele enche a boca para falar de uma venda bem sucedida. Não estamos falando da venda que gerou maior rentabilidade para a empresa, mas da venda onde o cliente foi bem atendido nas suas necessidades e expectativas.

Estamos falando de Tiago Bueno, 25 anos, há dois anos e meio trabalhando como consultor de vendas de uma das lojas da Eraldo Tintas e com experiência de 5 anos no ramo de tintas e acabamentos. Experiência e vontade é tudo que uma empresa precisa.
A venda realizada por Tiago, que se tornou destaque nas lojas e recebeu diversos elogios, começou quando ele atendeu o telefonema de uma empresa do Rio de Janeiro, a Grand-Valle Bioenergia, situada a aproximadamente 450 km de distancia de Americana.
O comprador solicitou um produto que não tinha nas lojas e que Tiago tampouco conhecia. Era a tal tinta fotoluminescente (produto composto por algumas terras raras que emitem luz própria e são processadas e transformadas em pigmentos podendo ser utilizadas para diversos setores, como: militar, segurança, construção civil, construção naval, cosmética, brinquedos, vestuário, esporte, artesanato, sinalização, publicidade, fotografia e decoração. Esse produto reflete luz no escuro, tendo a função de alertar ou chamar atenção).
Tiago não perdeu tempo, pediu para que aguardasse que retornaria a ligação. Fez a pesquisa pela internet: onde, como e quando encontrar o produto e como faria para chegar até o Rio de Janeiro. Custos, benefícios e conquista de mais um cliente.
Embora tivesse um custo mais alto, o cliente decidiu pelo produto a base de solvente, e não a base de água, porque atendia as normas de segurança, visto que essa tinta seria utilizada para demarcar a rota de fuga em caso de incêndio e também para que fossem vistas as saídas de emergências quando faltasse energia elétrica dentro do prédio da empresa.
Tiago encontrou algumas dificuldades no processo de negociação, devido ao valor do produto ser alto e à demanda não ser tão grande. Foi preciso fazer uma negociação com o proprietário da Eraldo Tintas para conseguir efetuar a venda. O resultado foi positivo, pois o cliente adquiriu o produto e a entrega foi realizada com sucesso por uma transportadora de Campinas.
Dias depois, o cliente entrou em contato com nosso vendedor informando que eles estavam aplicando e que precisariam de mais produto. Mais uma venda foi feita com sucesso onde o cliente se tornou um consumidor freqüente da Eraldo Tintas.
Pudemos observar que não existem fronteiras para uma boa venda. O que uma empresa precisa é ter colaboradores com vontade de fazer acontecer. Parabéns Tiago, você se destacou por surpreender mais um cliente!
Eraldo Tintas agradece a colaboração de todos que participaram, direta ou indiretamente, dessa realização, ao nosso cliente Grand-Valle Bioenergia, ao fornecedor da tinta fotoluminescente, à transportadora Generoso e a todos da equipe Eraldo Tintas.