segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Pintura de Piso



Está enjoado da cor do piso dos ambientes da sua casa? Está pensando em mudar?
Saiba como fazer isso sem precisar quebrar o piso ou colocar piso sobre piso. Hoje temos produtos específicos para pintura de cerâmica, com alto poder de cobertura e excelente resistência ao desgaste provocado pelo tráfego de pessoas e automóveis. É de fácil aplicação, secagem rápida, sem bagunça e muito prático.
A forma de aplicação do produto em um piso novo ou piso que já recebeu pintura anteriormente não mudam, a única diferença é a preparação da superfície. Para pisos novos, o produto só deve ser aplicado após 20 dias de cura. Deve-se varrer a superfície para tirar o pó e aplicar a tinta, a primeira demão diluída em 20% de água e as outras duas em 10%. No caso de repintura do piso é necessário lavar o local com ácido muriático, enxaguar com água corrente, esperar secar por 24 horas, lixar bem e varrer para tirar o pó antes da aplicação da tinta.
A tinta para piso também pode ser aplicada em chão de cimento. Para isso, deve-se lavar o chão com sabão neutro para retirar manchas de gorduras e/ou graxa e deixar secar. Após essa preparação, basta somente aplicar o produto da mesma maneira do piso de cerâmica.
Essa é a oportunidade para mudar a cor do seu piso sem precisar gastar muito e sem fazer muita sujeira!

A Eraldo Tintas indica ambientes internos: Fortintas - Fortepoxi
 
Fontes:http://www.politintas.com.br/dicas-de-pintura/veja-como-e-facil-fazer-pintura-sobre-pisos+
http://www.lukscolor.com.br/2010/acrilico.asp?IdProduto=45
Imagens: http://extra.globo.com/casa/transforme-piso-de-ceramica-da-sua-casa-sem-quebra-quebra-com-pouca-verba-2286362.html

2 comentários:

  1. Muito boa essa ideia mesmo Carolina Tavares. Se estiver pensando em fazer isso na sua casa, dá uma passadinha na Eraldo Tintas mais perto de você. Temos profissionais qualificados para sugestões e também esclarecer algumas dúvidas. Seria um imenso prazer poder te ajudar Carolina.

    ResponderExcluir